Governador entregará à AL mensagem da Lei do Piso dos professores

img
#cruz 11 DE NOVEMBRO DE 2015
O governador do Estado, Camilo Santana (PT), fará a entrega, nesta quinta-feira, às 11h, à Assembleia Legislativa do Ceará, da mensagem do Poder Executivo que estabelece o reajuste do piso salarial dos 48.842 professores da rede estadual de ensino.

O aumento previsto para a categoria deverá ficar em torno de 13,01%, incluindo o reajuste de 6,45% já concedido pelo Governo do Estado aos professores no início deste ano. Com o reajuste, o vencimento básico do magistério do Ceará será igualado ao piso nacional dos professores, no valor de R$ 1917,67. O percentual concedido será pago retroativo ao mês de janeiro de 2015.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), destaca que o reajuste é resultado de uma construção do Governo do Estado com a Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais Ceará (Apeoc), por meio de “um diálogo franco e aberto”.

“Temos diversos estados enfrentando greves, inclusive de professores. Já o estado do Ceará está dando o reajuste acima da inflação”, ressalta Evandro Leitão.

A mensagem do Poder Executivo, após lida no Plenário, será apreciada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e nas comissões temáticas, e depois segue para a votação no Plenário e para a sanção do governador Camilo Santana.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito